Na noite de segunda-feira, 12, durante a sessão da Câmara Municipal, dois vereadores cobraram das autoridades policiais, uma resposta para o crime ocorrido com assessor parlamentar, Jerimoto, quando atearam fogo em seu veículo.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Jerimoto é assessor do vereador Helton Maia que explanou que na noite da última quarta-feira, 7, por volta das 22 horas, a família de Jerimoto, foi alvo de “terrorismo”, conforme denunciou o vereador, relatando que um indivíduo ateou fogo no carro da esposa do assessor, que estava estacionado em frente a casa, localizada nos altos na Vila Guaira.
Segundo o vereador, uma fatalidade pior não aconteceu devido a mobilização dos vizinhos, que conseguiram apagar o fogo antes que tomasse todo o veículo. Helton Maia afirmou que cobrará das autoridades que se descubra o autor do crime e levantou uma questão para que o ato criminoso não tenha motivação política.
Segundo o vereador as primeiras providências já foram tomadas, inclusive com imagens de vídeo que poderão levar ao auto do crime, que precisa ser elucidado para que a família possa viver em paz. “A esposa do assessor Jerimoto está em estado de choque e a filha não quer ir à escola” – disse o vereador.
O vereador Fabio Plaza também usou da palavra quando afirmou que a Câmara precisa tomar uma postura “de juntos cobrarmos das autoridades policiais uma investigação sobre o que aconteceu na noite em que atearam fogo no carro do parlamentar durante seu descanso com sua família, colocando a criança e esposa em situação de pânico” – disse o vereador ressaltando que o autor deve ser severamente punido. Abaixo trecho do vídeo que mostra o momento em que atearam fogo no carro da esposa do assessor Jerimoto.
Confira a fala dos vereadores