Além da extensa pauta na sessão desta segunda-feira, 16, um dos assuntos de destaque ficou por conta da grave crise que afeta a falta de médicos nas unidades de saúde.
Os vereadores Joaquim da Ambulância e Patrik Peloi afirmaram que a preocupação é cada dia mais grave. Além da epidemia da dengue e o risco do coronavírus que esta provocando uma situação da pânico, “a equipe da saúde está em colapso” – disse o vereador Patrik.
O vereador Joaquim da Ambulância criticou a administração e a Secretaria de Saúde, que segundo ele, a situação envolvendo a falta de médicos vem desde o início do ano, que era previsto a falta desses profissionais. Dois meses depois a situação é cada pior, obrigando a Secretaria a desativar uma unidade de saúde e reduzir o atendimento uma vez que apenas três médicos clinico geral estão atendendo nas sete unidades de saúde.
Goioerê tem sete unidades de saúde, e, apenas 3 médicos para atender a população. O que segundo o vereador Joaquim, não atende o mínimo das necessidades da população, que vive a epidemia da dengue e o risco do coronavírus.
REVOLTA EM JARACATIÁ. Por sua vez, o vereador Patrik Peloi usando da tribuna da Câmara, disse que um clima de revolta envolve a população de Jaracatiá, pela remoção da médica. Situação que segundo o vereador vem gerando um clima de revolta e insegurança na população daquele distrito.
ABANDONO. Patrik lamentou o total abandono da administração em relação ao Distrito de Jaracatiá com a falta de limpeza, falta de ambulância, falta de médicos, ruas esburacadas. “Enfim, Jaracatiá vive na atual administração um total descaso de abandono” – citou Patrik.