Na noite de segunda-feira (20), a Câmara Municipal de Goioerê deliberou e aprovou as emendas individuais do Orçamento Impositivo, totalizando R$ 1.411.389,60. Esses recursos serão destinados a projetos de entidades e mesmo da Administração, que visam o benefício direto da população.
Clique aqui e fique bem informado
A presidente da Câmara, Luci Alvino, destaca a importância desse mecanismo para os vereadores direcionarem recursos de maneira estratégica. “Há projetos que, talvez, não seriam viáveis sem o direcionamento de recursos por meio do Orçamento Impositivo”, menciona.
Luci enfatiza que as emendas do Orçamento Impositivo representam uma oportunidade única para os vereadores direcionarem recursos diretamente para projetos que impactam positivamente a cidade.
Ela exemplifica o sucesso dessa ação com a Fanfarra Municipal, que estava desativada por muitos anos e que voltou a funcionar com a liberação de R$ 60 mil provenientes de suas emendas. Ela também destaca o encaminhamento de recursos, por meio do vereador Patrik Peloi, para o Kit Lanche, que garante alimentação aos pacientes em deslocamento para atendimento médico fora da cidade.
“O Orçamento Impositivo é um mecanismo e uma oportunidade que permite ao vereador alocar recursos de forma estratégica para beneficiar a população, principalmente as entidades assistenciais, que não sobreviveriam sem esse auxílio”, conclui Luci Alvino.