A Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira, hoje, 22, entre as inúmeras matérias que fazem parte da ordem do dia estão 4 Requerimentos e 5 Indicações. São elas:
DEDETIZAÇÃO. De autoria dos Vereadores Abraão Isaque, Jaime Bueno, Joaquim Rafael, Joaquim Soares, Patrik Peloi e Walter Martins (foto), seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, determinando ao Setor, Departamento ou Secretaria competente, para que nos informe sobre o serviço de dedetização nas Escolas e CMEIS do Município: O Serviço está sendo realizado periodicamente? Qual a última vez que o referido serviço foi realizado? Enviar a copiados comprovantes de dedetização.
SAÚDE BUCAL. De autoria dos Vereadores Abraão Isaque (foto), Jaime Bueno, Joaquim Rafael, José Soares, Patrik Peloi e Walter Martins, seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, determinando ao Setor, Departamento ou Secretaria competente, para que nos informe: Há algum projeto de saúde bucal realizado in loco nos Centros de Educação Infantil de Goioerê? Se sim, com que frequência o mesmo trabalha diretamente com as crianças? Se não, o que impede a realização?
SAÚDE BUCAL II. De autoria dos Vereadores Patrik Peloi (foto), Abraão Isaque, Jaime Bueno, Joaquim Rafael, José Soares e Walter Martins, seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, para que determine à Secretaria Municipal de Saúde, que nos informe o seguinte: Quando o paciente é atendido nas Unidades Básicas de Saúde do Município de Goioerê e há pedido do médico para internação, o internamento é automático ou há ainda alguma triagem no Pronto Atendimento/Hospital Santa Casa de Misericórdia Maria Antonieta?
GOIOATIVIDADES. De autoria do Vereador Guilherme Dutra (foto), seja remetido expediente ao Prefeito Municipal para que determine à Secretaria Municipal de Cultura, que nos informe o seguinte: Em relação ao desenvolvimento do projeto denominado “GOIOATIVIDADES”, por qual motivo o mesmo não está sendo mais ministrado no bairro Jardim Primavera? Se o mesmo voltará a ser executado no referido bairro? Se sim, qual o cronograma da atividade para o bairro? E, quais os bairros onde ainda há o projeto?
LIMPEZA. De autoria do Vereador Guilherme Dutra (foto), seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, para que juntamente com as Secretarias competentes, ultime as providências necessárias, objetivando a realização da limpeza do local onde estão despejando entulhos, galhadas e mobílias velhas, jogados nas imediações do Jardim Bela Vista.
FAIXAS DE PEDESTRES. De autoria dos Vereadores Patrik Peloi, Abraão Isaque, Jaime Bueno, Joaquim Rafael (foto), José Sores e Walter Fernandes, que seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, para
que juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito, promovam estudos, objetivando o seguinte: Refazer a pintura das faixas de pedestres na área central da cidade.
ATENDIMENTO DAS UBS. De autoria do Vereador Jacy da Silva (foto), seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, para que juntamente com as secretarias competentes, em especial Secretaria Municipal de Saúde, estudem a viabilidade de ampliação do horário de atendimento das unidades básicas de saúde do Município de Goioerê para 60 (sessenta) horas semanais, adotando o modelo proposto pelo Ministério da Saúde, consequentemente, assegurando mais recursos do governo federal. Tal medida foi anunciada na terça-feira, dia 09/04, pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
MAIS FISCAIS. De autoria do Vereador Agilson Flausino (foto), seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, sugerindo a verificação das possibilidades para que o Município designe mais agentes fiscais para fiscalizarem obras, construções, terrenos, empresas, comércios, ambulantes, enfim: se houver algum candidato aprovado em concurso vigente para chamar, ou algum funcionário que seja fiscal mas esteja alocado em outro setor, ou promoção ou até mesmo a possibilidade jurídica de terceirização do serviço.
CANDIDATOS APROVADOS. De autoria do Vereador Agilson Flausino (foto), seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, sugerindo, o chamamento de candidatos aprovados em concurso vigente, para o cargo de serviços
gerais, a fim de se ter uma maior equipe para o trabalho na limpeza da cidade, respeitando-se os limites constitucionais.