Até ontem, quinta-feira, 11, cerca de 16% dos eleitores de
Goioerê e 12% de Moreira Sales haviam se recadastrado.
Demonstrando satisfação pelo volume do trabalho que vem sendo realizado pelo Cartório Eleitoral da Comarca de Goioerê em relação ao recadastramento o biométrico que teve início no último dia 1º de abril, o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Tito Campos de Paula durante a visita que realizou na tarde de quinta-feira, 11, em Goioerê, disse que o índice de eleitores recadastrados, até ontem, quinta-feira, 11, havia atingido 16% do colégio eleitoral de Goioerê que soma pouco mais de 22 mil eleitores. E, segundo ele, é considerado excelente acreditando que ao final do recadastramento biométrico previsto para o dia 25 de outubro as metas previstas, não só no município de Goioerê, como também nos demais municípios da Comarca: Moreira Sales tinha recadastrado até ontem, 12% dos eleitores, Quarto Centenário, 9%, e , Rancho Alegre 8% serão atingidas.
“Podemos assegurar que o trabalho de recadastramento biométrico na Comarca de Goioerê – pode ser considerado acima da média,” afirmou o vice-presidente do TER, Tito Campos, enaltecendo o trabalho da equipe do Cartório Eleitoral.
Durante a estada em Goioerê o Desembargador Tito Campos esteve reunido com a Juíza Eleitoral, Fabiana Sato, o Promotor João Paulo Montesino, e o Chefe do Cartório, Mário Claudino, quando abordou o importante trabalho que vem sendo conduzido.
TRABALHO IMPORTANTE. O Desembargador fez questão de enaltecer o apoio das Prefeituras dos Municípios de Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre que estão envolvidas na
campanha de conscientização sobre a importância do recadastramento biométrico mobilizando os eleitores que estão sendo trazidos para Goioerê para realizar o recadastramento. “Queremos aqui de público agradecer aos agentes públicos desses Municípios pelo apoio que estão oferecendo ao recadastramento biométrico que está acontecendo no Município da Comarca de Goioerê.
INSPEÇÃO. A visita do vice-presidente do TRE, Desembargador Tito Campos, marcou também a realização da inspeção técnica realizada no Cartório Eleitoral através dos técnicos do TRE Guilherme e Fábio. Acompanhou a equipe do Desembargador Secretária da Corregedoria, do TRE, Mônica Monteiro.
JURANDA. De acordo o vice-presidente do TRE, a partir do dia 20 de maio terá início ao recadastramento biométrico na Comarca de Ubiratã, da qual pertence ao Município de Juranda. O recadastramento vai até o dia 30 de agosto.
Também no mês de maio, conforme o Desembargador Tito Campos, terá início o recadastramento na Comarca de Formosa do Oeste.