Nessa semana que marcou o retorno das aulas, duas importantes conquistas foram somadas à educação de Moreira Sales, que na administração do prefeito Rafael “Bolacha” vem alcançando muitos avanços.
A primeira foi a inauguração da nova Escola do Campo Agostinho Portelo, da Vila Gianello, que ocorreu quarta-feira, 5 e a assinatura do convênio para reforma da Escola Estadual Moreira Sales.
ENTREGA DA NOVA ESCOLA NA VILA GIANELO
Através do empenho e determinação do prefeito Rafael “Bolacha”, um sonho da comunidade da Vila Gianello se tornou realidade. É a nova Escola do Campo Agostinho Portello, que há anos estava em estado precário, oferecendo risco aos alunos. Hoje já é uma escola moderna e remodelada oferecendo aos alunos mais conforto e qualidade nos estudos.
A nova escola, construída através de recursos próprios do município custou cerca de R$200 mil.
De acordo com a secretária de Educação e diretora da escola, Eugênia Viotto, para a educação do município, e em especial da Vila Gianello, a nova escola é uma vitória. “Com certeza, será um espaço totalmente requalificado para receber nossas crianças com mais ânimo e vontade de aprendizado”, destacou Eugênia.
PROJETO. O projeto envolveu duas salas de aula, direção, coordenação, sala dos professores, banheiros adaptados e sala de informática, que vão auxiliar nos estudos dos alunos para as atividades curriculares do ensino fundamental.
ANTIGO SONHO. De acordo com o prefeito Rafael “Bolacha”, a construção da nova escola era um sonho antigo da comunidade da Vila Gianello, que hoje esta se tornando realidade.
“Estudei nesta escola há anos atrás e sei da importância que ela tem para a comunidade de Vila Gianello. Antes, o que era um prédio antigo e inseguro, se tornou em uma escola moderna.
A entrega das instalações da Escola do Campo Agostinho Portelo aconteceu na tarde de quarta-feira, 5, com a presença da comunidade, alunos, professores, lideranças da educação, a Secretária de Educação Maria Eugênia, o vice-prefeito e representante da Vila Gianelo, Genézio da Vila, o prefeito Rafael “Bolacha” e os vereadores.