O final de ano chega para Moreira Sales cercado de muita apreensão envolvendo o clima de violência que se instalou na cidade nos últimos dias, onde em menos de uma semana, dois assassinatos com requinte de violência foram registrados na cidade.
E, apesar de empenho dos policiais Civil e Militar nenhuma pista dos dois crimes foram levantadas, assim como outras situações que tem sido registrada, na cidade.
A preocupação em Moreira Sales são os crimes que tem sido registrados que apresentam características de execução sumária, ou seja, típico de crimes praticados por encomenda.
Além dos dois assassinatos registrados já cerca de uma semana, diversos outros crimes continuam sem solução.
VIGILANTE. Na noite da última sexta-feira, 22, por volta das 21:30 horas duas pessoas chegaram de moto no Lanche do Marron e plena área central de Moreira Sales, na avenida João Theotônio. Para os diversos frequentadores do local, a presença dos dois elementos que chegaram de moto parecia tudo normal em razão do local estar próximo do colégio e de muito movimento.
No entanto, sem que ninguém percebesse o garupa da moto desceu e sem falar nada foi em direção da mesa onde se encontrava o vigilante Odair da Silva dos Santos que conversava com uma mulher quando foi alvejado com dois tiros no peito. Odair apesar de estar armado com um revolver, não teve tempo de reagir e tombou morto. A mulher recebeu um balaço no antebraço. Em seguida o atirador subiu na moto e saiu do local em alta velocidade.
Até a manhã desta sexta-feira, 29, a Polícia não tinha pistas dos autores do assassinato de Odair. São inúmeras as possíveis motivações levantadas pela Polícia. No entanto, até agora nenhuma prova concreta foi levantada.
MECÂNICO EXECUTADO. Outro crime que chocou Moreira Sales foi o registro na tarde desta quarta-feira, dia 27, quando o mecânico de motos Diego Rucine, 29 anos, foi executado com diversos tiros, a maioria na cabeça.
Era por volta das 15:30 horas, quando um elemento desceu de uma moto em frente a empresa de assistência técnica “100% Motos” na área central da cidade. Usando capuz, tipo capacete o elemento entrou na empresa e foi em direção onde Diego que se encontrava no setor de oficina e não percebeu a aproximação do elemento que sacou de uma pistola e efetuou cerca de 8 disparos em direção de Diego que foi alvejado na cabeça. Diego ainda chegou a ser socorrido com vida mas morreu ao dar entrada no Pronto Socorro de Moreira Sales.
Apesar da presença de diversas pessoas no local, inclusive funcionários, ninguém soube dar informações sobre as características dos elementos, tanto o atirador como o piloto da moto que fugiram.
O local onde ocorreu o assassinato é muito movimentado em razão de diversos comércios instalados no local. Situado nas proximidades do Banco do Brasil e da Prefeitura.
CÂMERAS. A Polícia tenta levantar possível identidade dos autores bem como as características da moto. No entanto, nenhuma pista foi levantada até o momento, nem mesmo através das câmeras de monitoramento instaladas na empresa.
A expectativa das Polícias Civil e Militar é que pessoas que tenham presenciado os assassinatos de Odair e Diego possam fornecer algumas pistas que possam ajudar as Polícias a encontrar os matadores.