Conforme a Tribuna havia anunciado na última edição, uma comitiva de lideranças de Goioerê e municípios da Comarca na tarde de segunda-feira, 3, acompanhado do Secretário de Justiça, Trabalho e Cidadania, deputado Artagão Junior, estiveram na Secretaria de Segurança onde mantiveram contato com o secretário Wagner Mesquita.
Na oportunidade o vice-prefeito Ernani Leite entregou ao secretário Mesquita um manifesto da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Subseção de Goioerê, externando a preocupação em relação ao clima de violência que vem dominando os municípios da Comarca de Goioerê envolvendo roubos, assaltos e homicídios.
Com apoio do secretário da Justiça, deputado Artagão Júnior, o prefeito Reinaldo Krachinski e o vice-prefeito Ernani Leite relataram ao secretário de Segurança Wagner Mesquita, o atual cenário de violência que vive a região, com assaltos à mão armada, homicídios e tráfico de drogas. Goioerê é sede da comarca, que abrange Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste e Moreira Sales.
Na oportunidade, foi entregue ao secretário Wagner Mesquita um abaixo assinado da sociedade civil dos municípios da comarca solicitando uma forte ação de segurança para coibir as ocorrências. O secretário Wagner Mesquita, garantiu que será reforçada a segurança na região.
“Apenas, pedimos que seja feito um planejamento prévio por parte das Polícias Militar e Civil, também com o judiciário, para que possamos traçar uma operação e estabelecer prioridades”, orientou o secretário de Segurança, adiantando que Rotam e o Cope serão mobilizados.
A reunião com o comando da Secretaria de Segurança do Paraná
O secretário de Segurança, Wagner Mesquista e o secretário de Justiça Artagão Junior, com Reinaldo Krachinski e o vice-prefeito Ernani Leite
Krachinski e Ernani Leite entregando manifesto da
OAB/Subsecção de Goioerê ao secretário
de Justiça, Artagão Junior