Conforme era previsto a viagem do prefeito “Lola” a Brasília na tentativa de reverter da decisão da desativação da agência do Banco do Brasil de Janiópolis, transformado-a em Posto de Atendimento, dificilmente terá resultado positivo, uma vez que a decisão envolve cerca de 150 agências em todo o Brasil, conforme informações do Banco do Brasil.
No contato com o deputado federal Zéca Dirceu, o prefeito “Lola” e o vice Aron Dangui foram colocados à parte da extrema dificuldade que existe em reverter o rebaixamento da agência do Banco do Brasil, cuja decisão foi tomada já há cerca de 3 meses através da direção do Banco do Brasil dentro das medidas adotadas pelo Banco do Brasil.
PALIA: Com objetivo de tranquilizar o prefeito “Lola”, o gerente geral do Banco do Brasil, Ricardo Fontes, informou que a princípio a agência passará a ser gerenciada, já em principio de 2017, de forma compartilhada com outras agências da região. Serão mantidas alguns funcionários com o atendimento ao público passando a ser feito pelo caixas do Posto de Atendimento.
QUASE IMPOSSÍVEL: O próprio deputado Zéca Dirceu acredita ser improvável que a direção do Banco do Brasil volta atrás na decisão de desativar a agência de Janiópolis. Dessa forma, tanto a mobilização da comunidade como a ida do prefeito a Brasília, será de pouco proveito uma vez que a decisão em relação ao fechamento da agência envolve, não apenas Janiópolis, mas a mais de uma centena de agências espalhadas pelo país.
O Deputado Zéca Dirceu disse da dificuldade de reverter a decisão do fechamento da Agência do Banco do Brasil