A Secretaria de Agricultura está reativando o viveiro de mudas, instalado junto ao Parque Ecológico, começou a produzir as primeiras mudas frutíferas e nativas, que até o meio ano começarão a ser distribuídas.
Conforme o secretário de Agricultura Koite Shono, a proposta de reativação foi do prefeito Pedro Coelho, que estipulou que até o final da atual gestão, serão distribuídas em Goioerê cerca de 100 mil mudas de árvores.
Para ampliar a produção, nas últimas semanas o antigo espaço onde estavam as incubadoras, cujo local tomado por grandes árvores que impedia o crescimento das mudas, foram erradicadas e no espaço, onde serão construídos três novos canteiros e instaladas as novas estufas.
Além disso segundo Shono, o projeto inclui em breve o plantio de mudas de flores, para manter os canteiros de flores nas praças e prédios públicos florido o ano todo.
“Goioerê precisa de um plano de arborização urgente, onde árvores condenadas seja substituídas, e com o viveiro em funcionamento, queremos sanar estes problemas na cidade, além de estimular a população a plantar árvores frutíferas nas residências e facilitar o acesso de mudas nativas para plantar nas calçadas” – comenta Koite Shono.