Depois de um dia inteiro de votação, na terça-feira, 16, e de apuração dos resultados, nesta quarta-feira, 17, a comunidade universitária da UEM (Universidade Estadual de Maringá) elegeu a nova reitoria para comandar a instituição de ensino de 2022 a 2026.
A processo eleitoral, que foi decidido em um único turno, sagrou a Chapa 2: Coragem para Mudar, de Leandro Vanalli, candidato a reitor e Gisele Mendes, candidata a vice-reitora, como campeã.
Com 6.998 votantes nesta eleição, o professor Leandro Vanalli, 46 anos, e a professora Gisele Mendes, 44 anos, obtiveram 4.083 votos da comunidade da UEM e representarão a reitoria da instituição de ensino de Maringá.
Confira o resumo das propostas da Chapa 2 – Coragem para Mudar: “Fortalecer a graduação, pós, extensão e cultura; investir na pesquisa científica, tecnológica e de inovação; gestão planejada e descentralizada; adotar política participativa e propositiva de ampliação e melhoria da infraestrutura nos campi; fortalecer e valorizar o Complexo de Saúde; gestão de pessoas com contratação de servidores; política estudantil de acolhimento e fortalecimento da formação profissional; colocar a UEM a serviço da comunidade para fortalecer sua visibilidade e formulação de propostas de políticas públicas”.
PERFIL DA NOVA REITORIA
Leandro Vanalli é Doutor em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo – USP (2004), Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2001) e Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (1998).
Gisele Mendes é Doutora (2007) e Pós-Doutora (2009) em Direito Penal pela Universidade de Saragoça, Espanha. Mestra em Direito (2003) e Bacharel em Direito pela UEM (2000).
Fonte: GMC