O prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, anunciou na terça-feira (25/4) a saída do Cidadania. O comunicado foi divulgado um dia após a repercussão do casamento dele com a adolescente Kauane Rode Camargo, 16 anos, e a nomeação da sogra para a Secretaria de Cultura e Turismo.
Em nota, Hissam agradeceu os até agora ex-correligionários. “Agradeço a convivência que sempre tive na legenda desde 2009, sendo meu único partido de filiação”, descreveu.
Desde a divulgação do caso, a legenda vinha sendo cobrada nas redes sociais para uma posição sobre Hissam. O casamento ocorreu no último dia 12, e o registro consta no Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil. A adolescente é conhecida por disputar eventos de miss na cidade e em 2022 foi eleita como 2ª princesa da categoria Teen.
A união, de acordo com o Código Civil Brasileiro, é legal, desde que haja autorização de ambos os pais ou de representantes legais da adolescente – que foi o caso.
Hissam se divorciou em 2022 e atualmente exerce o 2º mandato como prefeito de Araucária. Em 2020 ele foi eleito com 68,49% dos votos. Ele também é um empresário bem conhecido no município, com um patrimônio declarado de R$ 14 milhões, conforme informado à Justiça Eleitoral.
Sogra nomeada secretária
A mãe de Kauane, Marilene Rode, foi nomeada como secretária de Cultura e Turismo do município. Anteriormente, ela exercia o cargo de diretora-geral da pasta.
A Prefeitura também informou que “não há nenhuma ilegalidade” sobre a nomeação.
(Com informações Banda B e OBemDito)