Depois de permencer por mais de três meses hospitalizado e dois deles na UTI, faleceu em Londrina o goioerense Manoel Florentino, 39 anos, ele que era funcionário da Escola Municipal Onive dos Santos. Manoel teve sérios problemas depois que precisou troca a válvula na cabeça e logo em seguida teve meningite e seu quadro só foi se agravando.
Seu corpo será transladado para Goioerê para ser velado no Memorial Prestar. A previsão é que o velório a partir das 18hs e o sepultamento será amanhã, quarta-feira, das 10 às 11hs.
Manoel foi com certeza um dos grandes críticos da falta de acessibilidade nas calçadas de Goioerê, e chegou em um momento a propor que as autoridades locais realizassem em uma manhã um passeio, sentados em uma cadeiras de rodas, para experimentarem as dificuldades que uma pessoa com deficiência física enfrenta ao andar pelas ruas centrais da cidade.
Que sua luta seja um dia ouvida pelas autoridades locais, e que sua passagem nesta vida seja uma exemplo de luta em defesa da causa das pessoas com deficiencia física. A Tribuna, em 24 de setembro de 2020, publicou uma reportagem com Manoel, com o título:”Dia da Luta das Pessoas com Deficiência: “O que adianta falar de acessibilidade se as autoridades de Goioerê não são acessíveis”, onde ele teve a oportunidade de expressar sua indignação. Era um leitor assíduo da Tribuna, e muitas vezes crítico.
À família de Manoel Florentino, os sentimentos de toda a equipe da Tribuna. Leia a reportagem com Manoel Florentino clicando do link abaixo:
Dia da Luta das Pessoas com Deficiência: “O que adianta falar de acessibilidade se as autoridades de Goioerê não são acessíveis”