O bebê foi sepultado na tarde de ontem em Janiópolis pela família da jovem
Esta internada em um hospital de Campo Mourão, a jovem acusada de infanticídio, crime registrado na noite de domingo no Hospital de Janiópolis, quando após fazer o próprio parto no banheiro do hospital, colocou o feto no cesto de lixo do banheiro.
A jovem, uma psicóloga recém formada, de 23 anos, após ser ouvida na Delegacia de Campo Mourão, foi presa em flagrante por infanticídio, pelo delegado Nilson Rodrigues. Logo após ser autuada a jovem passou mal e foi internada em um hospital de Campo Mourão.
O delegado Nilson Rodrigues afirma que a pena para o crime pode variar de 2 a 6 anos de prisão.
NO LIXO. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, no domingo, 22, durante a limpeza do banheiro do hospital, uma funcionária se deparou com muito sangue no chão, e ao retirar o lixo percebeu que o saco estava um pouco pesado. Mas, não olhou para ver o que era.
Na manhã de segunda-feira, por volta das 7h, essa mesma funcionária resolveu abrir o lixo e encontrou o corpo do recém-nascido.
SEPULTAMENTO. Após um rápido velório, realizado na tarde de terça-feira, 24, aconteceu o sepultamento do bebê no cemitério de Janiópolis.
O delegado Nilson Rodrigues, afirmou que a jovem – autora confessa do aborto – vai responder por esse crime, uma vez que não se sabe se a criança nasceu morta ou se estava viva. O laudo médico do Instituto Médico-Legal deve revelar essa informação, citou o delegado.
Em depoimento que prestou na Delegacia de Campo Mourão, a jovem não disse se estava tomando algum remédio abortivo e nem quem seria o pai da criança. Conforme o delegado a jovem estava de 37 semanas de gestação.
REPERCUSSÃO. O caso registrado continua repercutindo intensamente em Janiópolis, uma vez que envolve uma jovem psicóloga de família tradicional e diretamente ligada à comunidade católica.
Entenda o caso