O Ministério Público do Paraná, a partir da 1ª Promotoria de Justiça de Goioerê, denunciou por homicídio doloso o motorista, Jeferson Carlos Oenning, que causou a morte de um motociclista, Felipe Neris, em setembro de 2019. Segundo a denúncia, ao conduzir seu veículo em velocidade incompatível para a via e com capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de álcool, o motorista, de 26 anos, avançou a preferencial e atingiu a vítima, que circulava numa motocicleta.
Com ferimentos graves, o motociclista, Felipe Neris, de 35 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O MPPR sustenta que, em face de seu comportamento, o denunciado assumiu o risco de causar a morte de alguém, motivo pelo qual a denúncia é por homicídio doloso.
O ACIDENTE: A vítima Felipe Neris residia em Maringá e tinha vindo a Goioerê visitar amigos e participar de uma confraternização. Ele havia comprado a moto na manhã de sábado, 28, antes de vir para Goioerê, onde acabou perdendo a vida tragicamente no acidente em que o Ford Focus dirigido por Jeferson Carlos Oenning invadiu a preferencial na esquina da Avenida Brasília com a Rua Campo Mourão, atingindo em cheio a moto que era conduzida por Felipe, que, gravemente ferido foi levado pela equipe do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa onde não resistiu e veio a óbito, cerca de uma hora após.
Relembre o fato: Motorista que provocou acidente que matou motoqueiro será indiciado em homicídio culposo