A ação foi desencadeada pelo Ministério Público, e tem ligação com a apreensão realizada em 1º de abril, em Goioerê
Nessa sexta-feira, 6, em operação conjunta entre a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Goioerê, no Centro-Ocidental do estado, o Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Curitiba, e a Polícia Militar, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva. As buscas foram realizadas em Goioerê, Curitiba e Araucária, resultando na apreensão de drogas, veículos, documentos e celulares.
Além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva, outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na posse de cerca de 20 quilos de maconha, 7 gramas de haxixe e dois pontos de LSD. A operação é desdobramento de investigação iniciada em abril deste ano, em Goioerê que resultou na apreensão de 50,5 quilos de “skunk”, um derivado da maconha, em uma residência em Goioerê.
APREENSÕES. Durante a operação, a equipe da Polícia Militar cumpriu mandado de prisão e de busca e apreensão em uma residência na Rua José Bonifácio, no centro de Goioerê
Assim que chegaram na residência, os policiais foram recebidos por um homem, contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Goioerê, pelo crime de tráfico de drogas.
Em seguida os policiais cumpriram o mandado de busca, apreendendo um notebook, um celular, um HD externo, uma pasta com documentos diversos e um veículo Fiat Mobi, que estava na garagem.
O morador e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, para as medidas cabíveis ao caso.
Ainda de acordo com o MPPr, o suspeito de tráfico é preso em flagrante em Goioerê com 50,5 quilos de droga avaliada em R$ 2 milhões.
Na quarta-feira, 1º de abril, em Goioerê, um homem foi preso em casa em flagrante com 50,5 quilos de “skunk”, um derivado de maconha. A prisão é resultado de ação de busca e apreensão contra o tráfico de drogas conduzida pelo Ministério Público do Paraná e pela Polícia Militar. A quantidade de drogas foi avaliada em R$ 2 milhões (para venda no varejo).
Também foram apreendidos dois veículos, um jetski, celulares e computadores, entre outros itens. No pedido de busca e apreensão, formulado pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, o MPPR aponta que o investigado ostentava nas redes sociais um estilo de vida luxuoso, com fotos de viagens, festas e compra de carros, incompatível com sua suposta atividade profissional – revendedor de enxovais e cosméticos.
SAIBA MAIS:
PM de Goioerê prende em flagrante traficante com mais de 50 quilos de drogas