Na última sexta-feira, 31, um boato de mal gosto repercurtiu em Moreira Sales, fizendo que haveria um “massacre com mortes” na Escola Estadual Moreira Sales, boato esse que assutou os pais que no período da tarde chegaram a buscar seus filhos na escola, por preocupação.
Foi apurado que o caso teve início no meio da semana, quando ligações anônimas e uma pichação em uma das portas da escola noticiavam tal “massacre”, que iria acontecer em “15 de maio”, e um boletim de ocorrência chegou a ser registrado. Mas em princípio, tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto.
O boato, contudo, mobilizou os pais e também os organismos de segurança, como Polícia Militar e Conselho Tutelar. Os pais criaram um grupo de Whatsapp para discutir a segurança dos alunos e o prefeito Rafael “Bolacha” conversou com a chefe do Núcleo Regional da Educação, Danielle Mellero, cobrando mais segurança na escola, principalmente o aumento do número de funcionários.
Como a escola funciona em tempo integral a partir do início deste ano, ela deveria ter o dobro de funcionários, mas isso não aconteceu. O prefeito Rafael Bolacha vai cobrar isso do Governo do Estado e também pediu aos pais para que mobilizem através da APMF a fim de que haja uma cobrança ampla neste sentido.
Fonte: MoreiraNet