Além da mudança de local, a outra novidade é que o Centro Covid terá uma equipe de 4 médicos trabalhando diariamente no atendimento dos pacientes de Goioerê com sintomas gripais
A Secretaria de Saúde de Goioerê, Gabriela Martins, ao falar do momento em que a cidade está passando, com a alta desenfreada de casos de covid-19, ela anunciou uma das medidas que foi adotada e que passará a valer a partir de segunda-feira, 24. É a mudança do local do Centro Covid, reativado nesta semana funcionando na antiga UBS Central, em frente a Unimed, que também passará a contar com quatro médicos atendendo diariamente todo os casos de sintomas gripais de Goioerê. O novo local será na antiga secretaria de saúde, próximo do Hospital Santa Casa, onde ali funcionou no último ano como enfermaria covid do hospital.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com Gabriela Martins, a mudança visa desafogar o Pronto Atendimento da Santa Casa e deixar as UBS do município com atendimento apenas para crianças, gestantes e pacientes de rotina entre outras situações que serão definidas e divulgadas para a população, e dessa forma evitar a disseminação entre os pacientes.
A secretária explica que a disseminação tomou uma proporção fora do controle, justamente pela alta taxa de transmissão da nova variante. Segundo a secretária, como a gripe H3N2 tem os mesmos sintomas da ômicron, O Pronto Atendimento tem ficado lotado facilitando a transmissão para pacientes que precisam do atendimento do PA, mas estão lá por outros problemas.
Leia também: Covid: 73 casos positivos e 111 suspeitos nesta sexta-feira em Goioerê
Em relação aso testes rápidos que foram interrompidos, ela alerta que devido ao grande número de testes realizados nas duas últimas semanas, e a falta do insumo no mercado, a partir de agora os testes somente serão realizados quando o médico solicitar.
Leia também: Primeira criança vacinada contra Covid em Goioerê é uma menina de 10 anos