Polícia acredita que vítimas foram atraídas para emboscada; dois adultos e duas crianças morreram
Todas as vítimas da chacina, que aconteceu em Curitiba na noite de segunda-feira (7), foram identificadas no Instituto Médico Legal (IML). Familiares, que estavam bastante abalados, estiveram no local para realizar os procedimentos de liberação dos corpos. A mãe de uma das vítimas, que também perdeu a nora e o filho dela no atentado, lamentou a brutalidade.
“Eu quero que a polícia faça alguma coisa. Não é justo tirar a vida de dois jovens e crianças. Meu Deus do céu”, declarou a mãe de Anderson Olimpo Bueno Miranda. O rapaz, de 21 anos, estava no veículo com a companheira, o filho bebê e um enteado. Além deles, uma outra família estava no carro que foi alvo dos disparos.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, que já ouviu os dois adultos que sobreviveram ao atentado, foi Anderson que marcou um encontro no local e pediu para esperar um conhecido na rua Pinheiro Guimarães, no bairro Portão.
“Possivelmente armaram sim uma emboscada. O casal que foi morto eu acredito que eles eram os procurados pelos atiradores, infelizmente, como o carro estava cheio, todos foram alvejados. Nós tivemos crianças mortas e, por sorte, esse casal sobreviveu e uma das crianças sobreviveu” – disse o delegado Nóbrega Nóbrega.
O líder da investigação ainda completou, “A gente acredita que o casal que morreu marcou encontro com indivíduos que a gente desconhece e esse casal, possivelmente o homem que morreu (Anderson), fez contato previamente e passou a sua localização para o interlocutor”.
Na chacina em Curitiba sete pessoas foram baleadas e quatro morreram, sendo duas crianças. Veja a identificação:
Bruna Bispo Dias, 20 anos – morreu no local da chacina;
Anderson Olimpio Bueno Miranda, 28 anos – morreu no local da chacina;
Cristopher Augusto Vaz, 7 anos – morreu no local da chacina;
Guilherme Bispo, 2 anos – morreu no Hospital do Trabalhador;
Ivan Ribeiro Toginsk, 21 anos – baleado, mas sobreviveu;
Chaiane Kania Vaz, 29 anos – baleada, mas sobreviveu;
Bebê, aproximadamente 6 meses (não identificado) – baleado, mas sobreviveu.
As quatro vítimas serão sepultadas nesta quarta-feira, 9.
Fonte: RicMais.
LEIA MAIS
Chacina em Curitiba: Criança baleada morre no hospital e número de vítimas chega a 4