Uma grande operação da Polícia Militar com apoio da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, desencadeou uma operação da na manhã desta segunda-feira, 9, que resultou na prisão de três elementos apontados como envolvidos diretamente na morte de Alex Ferreira dos Santos, 27, ocorrido no início da noite da última terça-feira, dia 3, quando foi morto com diversos tiros tendo ainda recebido violento golpe de facão na cabeça.
O crime ocorreu à luz do dia e teria sido testemunhado por algumas pessoas que forneceram informações à cerca de elementos que teria atirado em Alex bem como o elemento que desferiu o golpe de facão. A Polícia também tem em mãos filmagens do crime registrado por câmeras de monitoramento da região do crime.
A polícia não forneceu a identidade dos presos, foram encaminhados para a Delegacia de Cruzeiro do Oeste.
ENVOLVIDO NO CRIME DE MOREIRA. O que a Tribuna da Região, já havia divulgado, esta se confirmando. Ou seja, de que o crime de Alex teria como motivação vingança.
As informações de que o crime que vitimou Alex Ferreira Santos, teria sido por vingança fato. São fortes a suspeita de que Alex estaria envolvido diretamente no crime ocorrido na manhã de 30 de agosto, que vitimou o jovem Marcos Paulo da Silva, 23 anos, que foi morto de forma violenta quando parou a sua moto no Posto de Combustível da Cabeça, na entrada de Moreira Sales, para comprar cigarro.
Marcos Paulo, que morava em Mariluz e trabalhava em Moreira Sales, Marcos trazia um colega na garupa de sua moto e não percebeu que estava sendo seguido. E, quando parou no posto foi interceptado por uma pessoa que desceu da moto e foi em sua direção e efetuou diversos disparos de pistola 380. Já caído no chão, Marcos ainda recebeu diversos tiros na cabeça. Morreu no local. O companheiro que vinha com ele na moto assistiu tudo estarrecido e não teve qualquer reação.
O matador de Marcos, conforme informações levantada pelas câmeras de monitoramento do posto, teve a identidade levantada e teria apontado Alex como envolvido com o crime.
CRIME NA GARAPEIRA. Em Mariluz são fortes as informações de que as mortes de Marcos Paulo e de Alex têm ligações com o tiroteio que ocorreu na noite do dia 4 de agosto em uma garapeira localizada as margens da rodovia que liga Mariluz a Umuarama, onde um elemento armado chegou no local e efetuou diversos disparos ferindo diversas pessoas, entre elas Claudinei “Neguinho” Cândidos, que veio a óbito dias depois.
O envolvimento de Marcos com o evento na “garapeira” teria sido pelo fato dele ter participado da organização do evento que foi realizado de forma irregular, sem alvará da Polícia e segurança no local.
E, como “Neguinho” tem um forte circulo de amizades em Mariluz, a sua morte criou um clima desfavorável contra Marcos Paulo que acabou sendo assassinado de forma cruel. E, na última semana foi a vez de Alex ser morto de forma violenta da mesma forma como ocorreu com a morte de Marcos Paulo.
As Polícias Civil e Militar (Cruzeiro do Oeste) estão levantando detalhes com os três presos sobre as circunstâncias das ocorrências.
Conheça detalhes dos crimes:
Homem morto em Mariluz pode ter ligação com crime de Moreira
Jovem é morto a tiros em Moreira Sales – confira o vídeo
Crime pode ter ligação com tiroteio na “Garapeira”