Através de mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça da Comarca, as polícias Militar e Civil de Goioerê cumpriram na manhã de sexta-feira, 30, a prisão dos irmãos Rogério e Fábio dos Santos, respectivamente 27 e 21 anos de idade. Os dois são acusados de participação no assalto cinematográfico que praticaram no último dia 25 de abril, quando invadiram a agência Sicredi de Rancho Alegre do Oeste. Após render todos os funcionários obrigaram a abrir o cofre depois de apoderar de grande quantidade de dinheiro fugiram levando duas funcionárias do banco como refém. Na fuga as funcionárias foram liberadas.
A equipe da Polícia Militar de Rancho Alegre chegou no local a tempo de ver os ladrões no interior da agência e fugir com as duas funcionárias no carro de uma delas, em direção a estrada para Arapuan no município de Janiópolis. Um grande cerco foi realizado na zona rural utilizando inclusive helicóptero. Os ladrões fugiram em um segundo veículo que os aguardavam na região para onde fugiram.
De posse de informações sobre a possibilidade dos elementos terem familiares em Rancho Alegre, a Polícia conseguiu levantar a identidade dos autores, que foram presos na manhã de ontem e depois que o delegado Anderson Romão solicitou a prisão preventiva dos irmãos Rogério e Fábio.
Rogério foi preso na cidade de Iretama onde estava escondido, enquanto que Fábio recebeu ordem de prisão no interior da cadeia de Goioerê onde esta preso por envolvimento em roubos de camionetas.
ASSALTO E PRISÃO. Os irmãos Fábio e Rogério foram os autores do assalto praticado na madrugada do último dia 21 de julho na residência do produtor rural Cid Moreira, na área central de Rancho Alegre, quando invadiram a residência da vítima na Avenida Paraná, próximo a Câmara Municipal. Levaram dinheiro, jóias e uma camioneta Hilux. Fugiram levando a esposa da vítima que conseguiu avisar a Polícia Militar de Rancho Alegre que saiu no encalço dos ladrões que foram presos em Goioerê.