As primeiras 51 presas já chegaram na manhã desta quarta-feira, 28. No total serão cerca de 100 presidiárias que serão alojadas na cadeia de Goioerê que foi transformada em presídio feminino
Cinquenta e um detentos que estavam na carceragem da cadeia pública de Goioerê estão sendo transferidos na manhã desta quarta-feira, 28, para a Casa de Custódia da Penitenciária de Cruzeiro do Oeste. Anteriormente outros 52 presos foram transferidos para o sistema prisional já haviam ocorrido.
A carceragem da cadeia pública de Goioerê passa agora a ser administrada pelo Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN) e será destinada exclusivamente para mulheres que vai envolver um total de cerca de 100 presas que já estão sendo transferidas para o presídio feminino de Goioerê.

Um aparato de segurança cercou a operação de saída dos detentos e a chegada das presas na manhã desta quarta-feira
O trabalho de remoção dos presos e a chegada das primeiras 51 detentas começou na manhã desta quarta-feira, 28. Foi realizado pela equipe do Departamento Penitenciário do Estado, DEPEN, setor de Operações Especiais de Maringá, Agentes da Regional de Maringá, da Central de Transportes do Depen e policiais civis de Goioerê. Cerca de 30 agentes estão envolvidos na transferência além dos agentes de Goioerê, coordenado pelo Chefe do DEPEN de Goioerê, Fábio Deleutério. O delegado Dr. Hélio Nunes e o Juiz da Vara Criminal Christian Palharin.
Com a remoção dos 51 detentos, a partir de agora a Cadeia Pública de Goioerê será destinada exclusivamente para mulheres e passará a ser administrada exclusivamente pelo Departamento Penitenciário do Paraná. As presas estão sendo transferidas de diversas cidades, entre elas Cianorte e Cruzeiro do Oeste.
Leia também: