É o segundo acusado de envolvimento na emboscada contra o ex-funcionário da Copel, Gilmar Milani, que vai a julgamento. O crime ocorreu a 12 anos
O segundo acusado de envolvimento com a emboscada que tentou contra a vida de Gilmar Milani na noite de 7 de outubro de 2007, a exatos 12 anos, Rogério Fernandes de Oliveira, está sendo julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Goioerê, nesta sexta-feira, 4.
A primeira acusada apontada como mandante da tentativa do homicídio, Elizabete Aparecida dos Santos, na época esposa de Gilmar, foi julgada no dia 7 de junho deste ano, quando foi condenada a 7 anos de prisão por ter sido a mandante da tentativa de homicídio contra Gilmar Milani.
COMPARSA ESTÁ SENDO JULGADO. Apontado como comparsa de Elizabete na emboscada que quase termina na morte de Gilmar Milani, Rogério Fernandes de Oliveira, acusado de ter sido o autor dos disparos que acertou o rosto de Gilmar que, só não morreu pelo fato de conseguir sair do local em alta velocidade com o carro que dirigia.
De acordo com os autos, Gilmar Milani estava levando Elizabete até Quarto Centenário para receber uma dívida, quando na conhecida “descida dos Polacos”, Elizabete simulou estar passando mal, e pediu para Gilmar parar o carro e desceu. Neste momento, Rogério que vinha em um veículo atrás parou, desceu do veículo e foi em direção ao carro de Gilmar e efetuou alguns disparos. Um deles acertou o rosto de Gilmar, que, mesmo gravemente ferido conseguiu colocar o carro em funcionamento e saiu em alta velocidade em direção a Quarto Centenário, onde pediu socorro no Destacamento da Polícia Militar.
JULGAMENTO. A sessão do júri esta sendo presidida pelo Juiz da Vara Criminal, Dr. Christian Palharini Martins. A acusação esta sendo feita pela Promotora Vivian Christiane Klock.
A defesa de Rogério está sendo feita pelos advogados Everaldo Rocha dos Santos e Henrique Pereira Lopes.
Estudantes acompanham o julgamento
Um grupo de estudantes do 2º Ano do Colégio Duque de Caxias, acompanham a sessão do júri, que neste momento esta acontecendo no Tribunal do Júri.
O convite foi feito recentemente pela Promotora Dra. Vivian Christiane Klock, durante palestra que realizou no Colégio Duque de Caxias e estendeu o convite aos estudantes para acompanhar uma sessão de julgamento do Tribuna do Júri da Comarca.
Entenda o caso:
Acusada de emboscada contra ex-marido será julgada nesta sexta-feira