Apesar da posição contraria da classe dos servidores municipais e dos professores municipais, a Câmara Municipal de Goioerê na manhã desta quarta-feira, 1º, em sessão extraordinária aprovou por unanimidade de votos, o Projeto de Lei de autoria do prefeito Pedro Coelho que concedeu reajuste de apenas 3,92%, a todas as categorias de servidores, inclusive os professores da rede municipal de ensino. Reajuste que passa a vigorar a partir do dia 1º de abril. Índice abaixo da inflação dos últimos 12 meses, que foi de 4,88%.
REFLEXO DA REFORMA. Durante a votação o vereador Agilson Flausino, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, afirmou que a atual situação financeira da Prefeitura que compromete cerca de 53% da arrecadação com a folha, o que impede a concessão de um reajuste nos índices das demais prefeituras da região é reflexo do inchaço da folha de pagamento da Prefeitura, provocada pela reorganização administrativa feita pelo prefeito Pedro Coelho, em julho de 2017 com a criação de dezenas de cargos em comissão, que na época o vereador Agilson alertou para o problema que a administração poderia enfrentar nos últimos anos de sua administração em decorrência do inchaço da folha de pagamento provocado pela reorganização administrativa que criou dezenas de cargos de confiança.
Uma situação que segundo o vereador só será amenizada com a redução acentuada de dezenas de cargos em comissão criados no início da atual administração, em princípio de 2017.
Veja a matéria de 2017