O reforço conta com helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas e uma equipe do Grupo Tigre; o Delegado Dr. Osnildo assume o comando das operações de busca
As buscas para localizar o casal Kawany e Rubens Biguetti que está desaparecido desde a última segunda-feira, 3, nesta terça-feira, ganhou dois importantes reforços vão se somar as equipes das Polícias Civil e Militar de Goioerê, que hoje completou oito dias em que as buscas pelo casal se intensificaram.
Algumas pistas surgiram e estão sendo minuciosamente investigadas, assim como diversas pessoas estão sendo ouvidas pelo delegado Hélio Nunes, com objetivo de levantar pistas que possam chegar ao casal que se encontra desaparecido., mas tudo mantido em sigilo.
Além do local onde o Honda Civic do casal foi encontrado queimado, na comunidade rural da Jamaica, no interior de Moreira Sales, as buscas se intensificaram no Rio Piquiri, no interior de Quarto Centenário, assim como no Bairro Aeroporto.
As buscas contou com as equipes enviadas pela Secretaria de Segurança do Paraná.
REFORÇO IMPORTANTE. Desde o início da tarde de hoje, terça-feira, 11, as buscas pelo casal passou a contar com o reforço de quatro policiais, entre eles, um delegado, que integram o Grupamento de Operações Aéreas, baseada em Curitiba. Bem como uma equipe de seis policiais do grupo Tático Integrado pelo Grupo de Repreensão Especial (T.I.G.R.E), especializado em ações especificas de delitos envolvendo sequestro, roubo, assalto e crimes como execuções.
Tanto a equipe do Grupamento de Operações Aéreas como a equipe do grupo Tigre, ambos da Polícia Civil, após se reunir com o delegado Dr. Hélio Nunes e a equipe de policiais civil de Goioerê, integrou a equipe que há 8 dias trabalham nas buscas pelo casal.
Nesta quarta-feira, 12, as buscas vão se intensificar. E, de acordo com o delegado Dr. Hélio Nunes, diversas investigações estão em andamento, envolvendo alguns suspeitos. Não só de Goioerê como existe suspeita de envolvimento de pistoleiros que atua em Moreira Sales.
O grupo Tigre tem uma grande experiência nesse tipo de operações
DELAÇÃO. Dentre as informações que a polícia recebeu, está a de que o casal Kawany e Rubens Bigueti, teria delatado um traficante conhecido como “Malandragem”, que foi preso pela Polícia Miliar em sua residência. Essa situação teria provocado descontentamento em grupos envolvidos com o tráfico de drogas e seriam o responsável pela execução.
Outra suspeita com a qual a polícia trabalha é que possivelmente os executores do casal teriam sido contratados em Moreira Sales e Mariluz e seriam pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e crimes, naquelas duas cidades.
O delegado afirma que todas as denúncias que tem chegado à Polícia tem sido investigadas – assegura o delegado Dr. Hélio Nunes.
OSNILDO. Além da equipe do Grupo Tigre e do Grupamento de Operações Aéreas, o Delegado Chefe da Subdivisão Policial de Umuarama, vai assumir o comando da operação de busca do casal que completa nove dias que esta desaparecido. Diversos suspeitos estão sendo investigados e estão sendo ouvidos. As investigações vão se estender a Moreira Sales.
Veja mais:
Secretaria de Segurança vai acionar equipe do Tigre para auxiliar nas buscas ao casal desaparecido
No dia em que desapareceu casal foi atraído para um encontro no Rio Piquiri
Família do casal desaparecido oferece recompensa de R$ 5 mil por informações
Sequestro do casal: terceiro dia de buscas frustradas; mãe descobre que Kawany estaria grávida
Polícia está em Mariluz checando informações do casal desaparecido e não descarta a possibilidade de execução
Residência de casal desaparecido foi arrombada; veja a reportagem da ação da Polícia em M. Sales nesta manhã em busca de pistas
Busca pelo casal desaparecido será retomada hoje